(Foto: Divulgação)
O inverno é um período em que muitas pessoas esquecem de usar o protetor solar, mas a pele também precisa desse tipo de proteção durante a estação mais fria do ano, já que o Sol causa danos independente do “calor” que o organismo sente.
Pensando nisso, a Jeitô, marca de cosméticos veganos, tem uma super dica: o Praiô Facial, um protetor solar sustentável. O nome diferentão camufla um grande benefício para o meio ambiente: por ser um protetor solar físico, ele não agride os corais nem os oceanos.
“Outro diferencial do Praiô é que ele é muito resistente à água, ou seja, quem aplica o Praiô não passa por aquela situação inconveniente do protetor ficar branco na pele”, explica Gabriella Carvalho Pereira, CEO da Jeitô. Conheça detalhes do lançamento da empresa:
Protetor solar facial vegano
O Praiô Facial da Jeitô Cosméticos é um protetor solar físico, 100% vegano, sem testes em animais e uma loção com toque seco. Sua fórmula criada a partir de minerais, como dióxido de titânio e óxido de zinco, não permite que o produto seja absorvido pela pele. Por isso, o Praiô oferece maior segurança, inclusive, para as peles mais sensíveis, como a de crianças, idosos e de quem pratica esportes ao ar livre, além de ser completamente seguro para o ecossistema marinho. Dermatologicamente testado, é indicado para todos os tipos de pele e possui FPS 50. Com formulação à base de dióxido de titânio, forma uma barreira protetora na pele que reflete as radiações, dando proteção imediata à pele contra os raios UVA e UVB. Preserva a saúde e a regeneração natural da pele durante ou após a exposição solar e tem alta resistência ao suor.
O protetor solar Praiô Facial pode ser encontrado nas melhores lojas e perfumarias de todo o País, pelo preço sugerido de R$ 49,90 ou pelo site da Jeitô, aqui.
Protetor solar físico X químico
Ambos têm a mesma capacidade de proteção, e também devem ser usados da mesma forma, com reaplicação dependendo do FPS do produto. Por exemplo, se o FPS for 30, o produto deve ser reaplicado a cada 30 minutos, o protetor de FPS 50 precisa ser reaplicado a cada 50 minutos, e assim por diante.
O protetor solar químico tem como principal característica sua forma cosmética, que não deixa a pele ficar branca com a aplicação do produto, e seu efeito de proteção acontece após 30 minutos de aplicação.
O protetor físico, por sua vez, tem efeito de proteção imediata, é mais resistente ao suor e é ideal para peles sensíveis e para a prática esportiva. O tempo de reaplicação também segue o FPS.
Comments