top of page

Herson Capri e Leandro Luna estreiam no Teatro Uol espetáculo “A Vela”

Redação

(Foto: Caio Gallucci)

O pai expulsou o filho de casa por não aceitar sua orientação sexual. Vinte nos depois, eles se reencontram e o filho, agora, é drag queen. Sendo assim, eles têm o tempo de uma vela se consumir para se acertarem. Assim decorre o espetáculo A vela, escrito por Raphael Gama, com direção de Elias Andreato e com Herson Capri e Leandro Luna vivendo pai e filho respectivamente. A peça estará em cartaz até o dia 04 de setembro, fazendo temporada as sextas às 21h, sábados às 20h e domingos às 20h, no Teatro Uol localizado no shopping Higienópolis.

O espetáculo realizou temporada on line em 2021. Devido ao enorme sucesso, o desejo em ter uma temporada presencial concretizou-se em 2022. Depois de uma temporada de sucesso nos palcos cariocas e uma curtíssima temporada em Porto Alegre. O espetáculo chega em São Paulo depois do enorme sucesso nos diferentes formatos nos quais participaram.


O pai, professor aposentado, reencontra o filho, uma drag queen, anos depois de romperem relação por não aceitar a orientação sexual do filho e sua escolha pela arte drag. Eles buscam uma reconciliação. O velho professor Gracindo, decide se mudar para um asilo, por conta própria, depois de se ver muito sozinho após o falecimento de sua esposa. Rompeu relações com o filho há muito tempo, quando descobriu sobre sua orientação sexual, o expulsando de casa.


“É uma história contada com delicadeza para que o espectador possa se identificar com os personagens. O nosso objetivo é mergulhar numa relação verdadeiramente teatral e humana. O teatro sempre será a arena necessária para debater todas as formas de preconceitos”, comenta o diretor.


Para Leandro Luna, o espetáculo aborda as relações humanas e as feridas familiares que todos temos e nos identificamos. “É muito importante, principalmente nos dias de hoje, estarmos em constante discussão sobre as diferenças e estimularmos a tolerância e o respeito ao próximo. Vivemos tempos muito polarizados, onde o conceito de moral e conservadorismo tem alimentado a sociedade com discursos odiosos, segregacionistas, em vez de criar o diálogo respeitoso e democrático. Precisamos, através da Arte, propor o discurso de temáticas que incentivem o respeito entre os indivíduos, principalmente, a partir do ponto de vista da educação familiar. ”


Já Herson Capri ressalta a atualidade do tema. “A peça discute preconceito, acolhimento e a relação familiar de uma forma inteligente e sensível. Os preconceitos estão por aí, à nossa volta, o tempo todo. Convivemos, de uma forma ou outra, com pessoas conservadoras e até negacionistas. Acho que a arte tem o dever de abordar os temas que tocam e afligem a sociedade. Acolher as diferenças é um deles. E negá-las, também é preciso ser discutido. ”


Atualmente o espetáculo trará depois da sessão das sextas feiras um bate papo com alguns convidados, tendo como objetivo de ampliar as discussões propostas pelo espetáculo e promover uma conversa interativa com o público. O bate papo terá duração máxima de 30 minutos.


Agenda de convidados:



15/7– Ikaro Kadoshi (@ikarokadoshi)

22/7 - Andre Fisher (@andrefischer)

29/7 - Dr. Vinícius Lacerda (@drvinilacerda)

05/8 - Guilherme Terreri (Rita Von Hunty - @rita_von_hunty)

12/8 – Erika Hilton (@hilton_erika)

26/8 – Renan Quinalha (@renan_quinalha)


Serviço:


Temporada: De 02 de julho a 04 de Setembro de 2022

Horário: Sextas às 21h | Sábados às 20h | Domingos às 20h

Local: Teatro Uol - Shopping Pátio Higienópolis

Endereço: Avenida Higienópolis, 618 - São Paulo - SP

Ingressos: Setor I R$ 100,00 | Setor II R$ 70,00

Duração: 70 min

Classificação: 12 anos.

Ingressos: Bilheteria | Online

Funcionamento da Bilheteria: Seg., 14h às 16h | Terça a Sex. 14h às 21h | Sáb. 14h às 22h | Dom. 10h às 20h


Comments


©2021 por Foco das Notícias. Site e imagens protegidos por direitos e não sendo permitidos suas cópias sem devidas autorizações. 

bottom of page