(Foto: Divulgação)
O terceiro final de semana de shows da Arena de Verão 2024 começa nesta sexta-feira (19), nas areias da Praia de Camburi. As atrações, que seguem até domingo (21), são um mix bastante eclético: muita dança e pagode na sexta-feira, com o cantor Xanddy Harmonia, que será antecedido por Som de Fogueira e Xá da Índia; no sábado, adoração e fé com Mauricio Pas e Theo Rubia; e no domingo com Nano Vianna e Padre Anderson Gomes.
A Arena de Verão 2024 está localizada na altura do antigo hotel Aruan, entre os quiosques 4 e 5 da praia, em Jardim da Penha, inaugurou no último dia 5 e vai até o próximo dia 28.
Sexta (19/01)
Som de Fogueira
Quem abre a programação do final de semana na Arena, sexta-feira (19) às 18 horas, é o grupo "Som de Fogueira". Criado em dezembro de 2014, como uma reunião de amigos na Rua da Lama, tradicional reduto boêmio da capital, a banda promove a diversidade musical e fortalece os laços da comunidade artística incentivando a colaboração e a troca de experiências entre músicos de diferentes estilos e origens.
Xá da Índia
De nome peculiar e auto intitulados donos da inventiva atmosfera musical chamada "Tropical Rock" os integrantes do Xá da Índia são a segunda atração do "sextou", às 20 horas.
Tendo Alessandro Rodrigues como vocalista e pesquisador musical, o grupo formado por sete músicos surgiu em Vitória e completa, agora em 2024, 10 anos de existência.
A banda é inspirada pelo movimento cultural do início do século XX, pela Semana de Arte Moderna somada à liberdade do movimento tropicalista e o peso do "mangue-beat".
No repertório Xá da Índia passeia pelas produções musicais brasileiras das décadas de 70, 80 e 90 trazendo um show com clássicos que incluem os Novos Baianos, Jorge Bem Jor, Gilberto Gil, Rita Lee, Caetano Veloso, Di Melo, Gal Costa, entre outros.
Xanddy Harmonia
Com quase 30 anos de estrada o cantor Xanddy, que se consagrou como artista no grupo Harmonia do Samba, do qual fez parte 24 anos, chega ao palco da Cultura montado na Arena de Verão 2024 às 22 horas.
Aguardado por um grande público, Xanddy Harmonia traz o seu atual projeto "Nascendo de Novo", gravado em junho do ano passado, que contempla músicas disponíveis nas principais plataformas de streamings e também o seu projeto "Good Vibes", que contou com participações especiais como as cantoras Ivete Sangalo e Lauana Prado.
No repertório o público poderá curtir o som de "Descontrolada", "Pesou o rolê", "Sacanagenzinha", "Tic Nervoso" e é claro de grandes hits que marcaram a história musical de Xanddy como "Agachadinho" e "Vem Neném". É para ninguém ficar parado!
Sábado (20/01)
O sábado será de música gospel com apresentação dos cantores Maurício Paes às 20 horas e Theo Rubia às 22.
Mauricio Paes
Maurício Paes, nascido e criado em lar evangélico, desde os seis anos de idade cantava em um coral da sua igreja local, porém, a fase profissional começou em 2004 ao integrar o Ministério Toque no Altar, grupo que integrou por dois anos, antes de lançar a sua carreira solo.
Maurício tem cantado ativamente em vários estados do país nas Marchas para Jesus, inclusive na de São Paulo, onde cantou para um público de dois milhões de pessoas.
A sua música mais marcante "Família Debaixo da Graça" ficou entre as mais executadas em rádios de todo o Brasil.
Com uma agenda bastante corrida, ele ainda ministra na sua igreja local, onde é pastor.
Theo Rubia
Theo Rubia é um cantor jovem, nascido nos anos 90, na cidade de Rancharia, em São Paulo. Filho e neto de pastores, foi logo na infância que se apaixonou pela música, ao ser levado pela mãe aos ensaios do ministério de louvor.
Ao mesmo tempo em que conhecia o universo musical, também construía sua relação com a igreja. Nesse sentido, já aos nove anos de idade, integrava parte do ministério que frequentava e aprendeu diferentes instrumentos musicais.
Atualmente, além da música, Theo ministra eventos em igrejas pelo país afora e pastoreia ao lado de seu pai, pastor Tércio, na Igreja do Evangelho Quadrangular em Presidente Prudente.
Domingo (21/01)
No domingo Nano Vianna se apresenta às 19 horas seguido do Padre Anderson Gomes às 21 horas.
Nano Vianna
Nano Vianna, nascido na Rússia, veio com a família para o Brasil aos quatro anos de idade. Na adolescência sonhava em ser jogador de vôlei, porém, aos 17 anos por influência de Richie Sambora, guitarrista do Bom Jovi, começou a tocar violão.
Além de um cantor de grande personalidade Nano traz para sua interpretação muito da influência do Jazz e do Blues.
O artista se destaca ainda como compositor, tendo canções reconhecidas nacionalmente e trazendo toda sua poética para os álbuns da Banda Cinco Nós e do seu projeto "Desatado".
Padre Anderson Gomes
Última atração a se apresentar no final de semana, a partir das 21 horas, o Padre Anderson Gomes faz parte da nova geração de sacerdotes católicos.
Desde a adolescência esteve envolvido em atividades da igreja e aos 20 anos decidiu tornar-se padre, sendo ordenado aos 30.
Além do trabalho sacerdotal, Padre Anderson se dedica à música desde 2016 tendo lançado o CD "Em Casa" (2019), e os clipes e singles "Glória" e "Te Adorar", disponíveis nas principais plataformas digitais.
A programação segue até o próximo dia 28.
Comments