top of page
Redação

Sob direção de Leona Cavalli o espetáculo “Pandora” traz aos palcos as mitologias com arquétipos fem


(Foto: Divulgação)

A peça conta a história do reencontro de duas irmãs dois anos após a morte da mãe. Janaína (Jaqueline Roversi) jamais saiu da casa da família na serra, onde passaram a infância. Ela mantém um ateliê de artes e segue a profissão da mãe, contadora de histórias, e também estuda mitos e culturas ancestrais. Joana (Jordana Korich), por sua vez, foi embora para estudar na capital e se tornou engenheira. Tem uma visão mais prática da vida, valoriza e persegue a realização financeira.


Joana se vê obrigada a voltar ao lar do passado, pois acaba de ser expulsa de seu próprio projeto por engenheiros e donos de empreiteiras, depois de uma longa luta para afirmar seu lugar num meio tradicionalmente masculino.

Janaína, comemorando o reencontro com a irmã, decide lhe mostrar, pela primeira vez, um baú onde estão guardados os “tesouros” da família, memórias e lembranças das duas, de sua mãe e de antepassados.


Aos poucos revela-se a tensão entre as duas irmãs, e a polaridade de seus universos e expectativas. Janaína se ressente por ter cuidado sozinha da mãe doente até o final, enquanto Joana não aceita que a irmã tenha se apossado da casa da família, única herança deixada pela mãe.

Serviço:

Data: 18 de Outubro a 10 de Novembro

Local: Teatro Sérgio Cardoso

Endereço: Rua Rui Barbosa, 153, São Paulo

Horário: Sexta e sábado, às 19h | Domingo e Segunda , às 20h

Horário da Bilheteria: terça a sábado das 14h às 19h

Informações: (11) 3288-0136

Ingressos: R$ 40,00 (com opção de meia entrada)

Vendas: Bilheteria | Online

Duração: 50 minutos

Classificação: 12 anos

bottom of page